Principais placas gráficas para mineração GPU

Principais placas gráficas para mineração GPU

gpu_mining_rig
A mineração ainda é uma das maneiras mais fáceis de obter criptografia, embora a dificuldade esteja aumentando constantemente. Se você é novo nesta área, vale a pena mencionar que a mineração evoluiu muito desde que foi anunciada pela primeira vez no papel branco da Bitcoin. A mineração é o processo pelo qual um computador resolve um problema matemático complicado em uma competição com outros nós para validar um bloco na cadeia de blocos. O hardware utilizado evoluiu de CPU para GPU e Bitcoin (BTC) para ASICs, ou equipamentos especificamente construídos para esse tipo de algoritmo.
Antes de mergulhar no tópico do artigo, apenas alguns pré-requisitos: tentaremos entender qual é o conceito-chave na mineração e o que você precisa saber se deseja entrar neste campo. Vamos falar sobre hashrate, requisitos de hardware, requisitos de eletricidade (ou consumo de energia), mineração de solo ou pool e ROI, ou retorno sobre o investimento.

O que é Hashrate?

Simplificando, o hashrate é a velocidade com que um computador está completando uma operação, ou a rapidez com que ele encontra um hash. É expresso em hashes por segundo (ou h / s) e é o critério mais importante na escolha de um cartão GPU.

Requisitos de hardware

O que você costuma ver nomeado como um "equipamento de mineração" não é o seu computador habitual. A maior parte do tempo, uma plataforma de mineração é uma peça de hardware personalizada, modificada para que possa conter mais GPUs que normalmente são necessárias para um computador, de 3 a 6 ou mesmo 10. Esses cartões estão em comunicação com a placa-mãe através de um "riser "Ou um equipamento que os alinha em cima de uma placa-mãe.

Consumo de energia

A mineração GPU é intensiva em eletricidade. Embora você obtenha enormemente mais poder com um cartão GPU do que com uma CPU, a ressalva é que você também consome mais energia. O preço da eletricidade é o maior custo fixo na mineração.

Solo Mining ou Mining In A Pool?

Quando você faz a mineração em solo, você obtém todas as recompensas para extrair um bloco, mas as chances de você conseguir isso são muito, muito pequenas (a menos que você realmente possua uma fazenda de mineração). Quando você mina em uma piscina, você combina seu hashrate com o hashrate de todos os outros mineiros e divide as recompensas. É óbvio que a mineração em um pool é melhor do ponto de vista econômico, pois é mais previsível.

Retorno de investimento

Os requisitos de computação para mineração estão mudando o tempo todo para que você realmente avalie seu investimento antes. No mínimo, você deve ter em conta: o preço do equipamento de hardware, o preço do consumo de energia e o preço da manutenção (mesmo que pareça ter sido estabelecido, uma plataforma de mineração continuará indefinidamente, isso raramente O caso).

Melhores cartões gráficos obtidos para GPU Mining

Com isso dito, vamos avançar e ver quais são as melhores críticas para os cartões de mineração GPU até agora. Nós compilamos esses dados de várias fontes respeitáveis ​​na internet apenas para lhe dar um vislumbre. Se você é realmente sério sobre a mineração de GPU, recomendamos altamente fazer sua própria pesquisa e diligência.

1. AMD Radeon R9 295X2 8 Gb

AMD Radeon R9 295X2
Nos testes, marcou mais de 50 MHs / s (50,000 hashes / segundo), o que é absolutamente impressionante. É clockado em 1-1,25 MHZ e é relativamente antigo (lançado em 2014), mas ainda é muito competitivo. Uma palavra de conselho, o consumo de energia neste cartão é de cerca de 500W, o que é extremo. Um equipamento de mineração com 5 cartões de GPU atrairá mais de 2500W de potência, o que o torna adequado somente para mineração corporativa, ou para instalações com circuitos de energia de nível profissional. Não tente isso em casa!

2. XFX Radeon R9 390 Black Edition 8 Gb

XFX Radeon R9 390 BE
Relógio a 1-1,5 MHz, este cartão marcou cerca de 29 MHs / s, o que o coloca em segundo lugar. Novamente, lembre-se de que o consumo de energia medido para este cartão é de cerca de 450W, o que novamente torna não só caro para o meu, mas também para a segurança, com melhores necessidades de circuito de energia.

3. AMD Radeon R9 Fury X 4 Gb

Fúria AMD Radeon R9
Este é o único cartão com 4Gb para torná-lo no top 5. Hashrate foi quase idêntico ao acima, em torno de 29MHs / s, com a ressalva importante, o consumo de energia era mais do que XFX Radeon R9 390, em torno de 475W. Uma plataforma de mineração com apenas duas cartas como essa atrairia cerca de 1000W, o que ainda é arriscado em toda a casa, então uma instalação de co-instalação profissional com circuitos de energia mais seguros será necessária.

4. Nvidia GeForce GTX 1070 8 Gb

Nvidia GeForce GTX 1070
Em testes, este cartão GPU com clock de 1,5MHz, marcou em torno de 27MHs / s o que o torna um bom candidato para um equipamento de gama superior. Tenha em mente que este cartão possui uma versão mais recente, Nvidia GeForce GTX 1080 Ti Founders, que, em teoria, contém mais núcleos CUDA e deve ser melhor. Mas parece que existe uma característica específica (latência) do código de mineração em Ethereum (ETH), que não pode aproveitar esses núcleos, pelo que é melhor manter o que funciona.

5. Sapphire Radeon RX580 LE Nitro 8 Gb

Sapphire Radeon RX580 LE Nitro
Este cartão lhe dará uma explosão bastante decente para o dólar, às 26Hm / s. A boa notícia é que, mesmo sob uma carga extremamente pesada, o cartão não conseguiu tirar mais de 250 W de consumo, que quase cai sob os requisitos normais para um computador desktop.
Com isso dito, esteja ciente de que as medidas de hashrate e consumo de energia são influenciadas por muitos fatores, incluindo velocidade de clock, sistema operacional e software de mineração específico.
Cuidado: depois de ter  falado mais sobre a mineração Ethereum (ETH) nesta publicação, lembre-se de que esta cadeia de blocos irá passar da PoW (Prova de Trabalho, ou mineração) para PoS (Prova de Estaca). Um movimento que acontecerá com um novo protocolo, chamado Casper. Ninguém sabe exatamente quando isso acontecerá, mas isso trará mineração Ethereum (ETH) para um final definitivo.

Postagens mais visitadas deste blog

Para gastar ou para manter: qual é a melhor estratégia de Cryptocurrency

Mineração Para iniciantes