LITECOIN?

O que é Litecoin ?

Litecoin (também conhecida pela abreviatura LTC) é uma moeda virtualinspirada pela Bitcoin. O termo Litecoin significa "moeda leve" em português.
A Litecoin é um projeto de software livre liberado sob a licença MIT/X11, que dá ao utilizador o poder de executar, modificar e copiar o software e distribuir, a seu critério, as cópias modificadas do software. O software está disponível em um processo transparente que permite a verificação independente dos binários e seu código-fonte correspondente.
A Litecoin foi inspirada pela Bitcoin, e por isso as duas apresentam várias semelhanças. A Litecoin também não é gerida por nenhuma autoridade central. Tendo em conta que a Litecoin foi criada para ser um melhoramento da Bitcoin, existem algumas diferenças importantes entre as duas. A rede da Litecoin processa um bloco a cada 2,5 minutos, enquanto a Bitcoinfaz o mesmo a cada 10 minutos. A rede da Litecoin é programada para produzir 84 milhões de litecoins, que é quatro vezes o número de unidades monetárias produzidas pela Bitcoin. Cada litecoin é subdividida em 100 milhões de unidades menores, definidas por 8 casas decimais. Essas diferenças entre as duas moedas virtuais explicam a razão de ser do nome litecoin (moeda leve).
Atualmente, uma Litecoin vale aproximadamente 0,03 Bitcoins.
Saiba mais sobre o significado de Bitcoin
.

Litecoin mining

A produção de litecoins é conhecida como litecoin mining ou mineração de litecoin, em português. Esta é uma área de extrema competitividade, onde são vendidos no mercado equipamentos específicos que cumprem essa tarefa de mineração. A mineração de moedas virtuais pressupõe um grande esforço do hardware que cumpre essa tarefa, e um aumento na conta da luz é comum para pessoas que fazem a mineração.
Um dos objetivos dos criadores da Litecoin era criar um algoritmo de mineração que não competisse com a Bitcoin. Atualmente, vários utilizadores têm vindo a escolher a Litecoin como alternativa à Bitcoin, porque a sua mineração é mais fácil.
Saiba mais sobre o significado das Criptomoedas.

Postagens mais visitadas deste blog

Principais placas gráficas para mineração GPU

Para gastar ou para manter: qual é a melhor estratégia de Cryptocurrency

Mineração Para iniciantes